Obras no Planalto: Prefeitura inicia aplicação de asfalto em várias ruas do bairro

Desde o mês de maio, a rotina mudou para os moradores do bairro Planalto devido às obras de infraestrutura que estão sendo executadas na região. Diariamente, os moradores acompanham das portas de suas casas e nas esquinas a movimentação de máquinas e homens que operam os serviços que irão provocar uma grande transformação e valorização da região.

A última etapa do projeto, que é a aplicação do asfalto, teve início na última semana. Até o momento foram aplicados 8.650 metros quadrados de material asfáltico. A intenção é que 100% do bairro fiquem totalmente pavimentados. Conforme a Prefeitura, 80% das obras de infraestrutura já foram concluídos no bairro Planalto.

As obras demandam investimentos de quase R$ 9 milhões e foram anunciadas pelo prefeito Guerino Zanon no início do ano. Além da pavimentação asfáltica, as obras contemplam a construção de 17.000 metros quadrados de calçadas cidadãs e quatro elevatórias de esgoto; serviços de drenagem, sinalização viária e iluminação pública.

O prefeito lembra que a demanda é uma reivindicação de décadas dos moradores do bairro e que, com o ajuste e equilíbrio das contas públicas, está sendo possível realizá-la. “Queremos levar o desenvolvimento socioeconômico a várias regiões de Linhares. E esses serviços no bairro Planalto garantirão mais qualidade de vida, mais saúde, mais segurança e mobilidade aos cidadãos. Isso representa o progresso e a esperança de um futuro melhor para todos”, ressalta o prefeito Guerino Zanon.

E com os trabalhos acontecendo, os moradores se dizem satisfeitos e já contabilizam os ganhos com os investimentos realizados pela Prefeitura de Linhares na região. “Com esses serviços tem melhorado bastante o nosso acesso aqui, pois moro no bairro há três anos e conheço a região no seu pior estágio: lama na época de chuva, além de esgoto no meio da rua, que dificultava muito a vida da gente”, disse o morador Carlos Eduardo da Silva.

A poeira no período seco, a lama e os alagamentos nos tempos de chuva agora ficarão no passado, como aponta o vendedor Gilvan Oliveira, que mora na Rua 30 há pelo menos 12 anos: “Aqui não havia água e energia quando cheguei aqui. O esgoto passava aqui em frente de casa, a céu aberto. Agora nós estamos no paraíso. Nunca esperávamos que um dia isso fosse feito aqui, igual ao que Guerino está fazendo. Ele esteve aqui (durante o anúncio da obra), disse que faria e está cumprindo”, comemora.