HGL comemora dia do servidor e os 10 anos do projeto que estimula cuidados com a saúde dos colaboradores

Um café da manhã especial foi preparado nesta quinta-feira, dia 24, com os colaboradores do Hospital Geral de Linhares, para comemorar o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, e ainda os 10 anos do projeto “Quem cuida, tem que se cuidar”. O projeto, que acontece hospital desde 2009, é voltado para a sensibilização dos trabalhadores quanto ao autocuidado com a saúde.

“Foi uma forma de comemoramos juntos com os servidores os 10 anos de projeto, que incentiva os servidores a cuidarem da própria saúde para continuar cuidando da saúde do próximo. Estamos felizes em comemorar esta data e saber assim conseguimos atuar na valorização do servidor público e na atenção quanto aos cuidados com sua saúde física e emocional”, destacou a coordenadora e idealizadora do projeto, Ana Cláudia Ferreira.

A servidora, secretária de serviço social, Maria das Graças Moreira, falou sobre a importância do projeto. “É algo que vai além de nos ajudar com exames e consultas, é um projeto que realmente cuida da gente. Graças ao incentivo, buscava sempre deixar a saúde em dia e assim descobri um nódulo na coluna a tempo de receber o tratamento apropriado e, ainda hoje, em tratamento, recebo toda atenção dos meus colegas do hospital. Sou muito grata pela existência deste projeto. Foi e é fundamental na minha vida”, reforçou.