Prefeitura de Linhares intensifica ações de jardinagem em vários bairros da cidade

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem realizado várias ações de limpeza pública urbana em bairros da sede do município. São serviços que envolvem a limpeza de canteiros, poda de árvores e capina de vias, além de intensificar as ações de jardinagem por toda cidade.

Em conjunto às ações de limpeza, as equipes também realizam o plantio de gramas e mudas, de espécies moreia e esmeralda, em canteiros e jardins de praças e espaços públicos. A ação, executada ao longo desta semana, soma-se ao trabalho da pasta de requalificação do complexo urbanístico do centro da cidade e bairros.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, as intervenções visam melhorar o aspecto paisagístico de praças, canteiros centrais e demais espaços públicos. “Os espaços beneficiados com essas ações ganham um novo aspecto paisagístico e humanizado, muito mais agradável e bonito para os cidadãos e visitantes”, afirma o secretário da pasta, João Cleber Bianchi.

Nesta segunda-feira (14), as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos atuam na execução de poda de árvores nos bairro Conceição e Centro; execução de limpeza dos canteiros no Centro; capina de vias no Jardim Laguna; e serviço de roçagem no entorno da ponte que liga os bairros Araçá e Interlagos, e na Rede Cuidar, no bairro Três Barras.

A programação semanal e o roteiro das ações são discutidos e planejados na semana anterior pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, contemplando, inclusive, as demandas que chegam através do telefone 3372 2067. O cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas.