Prefeito Guerino anuncia instalação da Brinox e geração de 240 vagas de empregos em Linhares

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, anunciou a instalação da planta fabril do Grupo Brinox – fabricante gaúcho de utensílios domésticos – no município de Linhares. A previsão é que a empresa inicie as operações ainda no primeiro semestre de 2020. A expectativa de investimentos é de aproximadamente R$ 50 milhões, com geração de 240 empregos diretos em sua fase plena de operação.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, os diálogos com os diretores do Grupo Brinox perduraram por cerca de dois anos, com várias visitas à sede da matriz, em Caxias do Sul. O parque fabril que será desenvolvido em Linhares é o primeiro do grupo fora do Rio Grande Sul, onde atua há 30 anos.

“Desde o início desta gestão estamos trabalhando intensamente para atrair novos investimentos a Linhares a fim de promover o desenvolvimento da cidade com a geração de emprego e renda para os nossos cidadãos. Esta é uma das tantas empresas que já sinalizaram a intenção de expandir seus negócios em nosso parque industrial, o que fortalecerá a nossa economia local”, disse o prefeito Guerino.

“Agradeço ao ex-governador Paulo Hartung e sua equipe e ao atual governador, Renato Casagrande e sua equipe também, pela agilidade que deram em todo processo para que fosse concretizado toda operação de viabilidade para que a Brinox se instalasse em nosso município”, agradeceu o prefeito.

Prefeito Guerino Zanon e o secretário de Desenvolvimento, Luiz Fernando Lorenzoni, acompanhados dos diretores do Grupo Brinox, Ricardo Herber e Gustavo Pretto.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, trata-se de mais uma importante conquista para o município de Linhares. “Considero uma grande conquista a vinda do Grupo Brinox para o município porque colabora com o processo de modernização, ampliação, fortalecimento e diversificação da nossa dinâmica econômica, oportunizando ainda mais a geração de empregos, renda e oportunidades para todos. Trabalhamos duro para conquistar mais este investimento”, afirmou o secretário.

O diretor geral da Brinox, Christian Hartenstein, apontou os motivos que contribuíram para a escolha do Estado para a expansão. “O Espírito Santo reúne uma localização estratégica, aliada ao talento humano de grande capacidade técnica. Além disso, foi um estado no qual encontramos grande facilidade de diálogo e receptividade por parte do Governo. Estamos muito satisfeitos e confiantes com a escolha”, comentou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, falou sobre a importância do empreendimento para a melhoria do ambiente de negócios do Espírito Santo. “Trata-se de um importante grupo, com uma história consolidada no País, e que vai fortalecer a economia local. A Sedes se orgulha por ter articulado as negociações que contribuíram para a escolha do Estado, e temos certeza que será mais uma oportunidade para a geração de renda e empregos para os capixabas”, destacou.

Ainda segundo Hartenstein, a empresa já está selecionando os trabalhadores. Para concorrer a uma das vagas oferecidas basta enviar o currículo para o seguinte e-mail: trabalheconsco@grupobrinox.com.br

Sobre a Brinox

Com 30 anos de história, o Grupo Brinox está instalado no polo industrial de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e é um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil.

Atualmente, o grupo conta com mais de 5 mil produtos em seu portfólio, como panelas, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral. Para todos os estilos, possui itens em aço inox, alumínio, aço cromado, silicone, nylon, entre outros materiais.