Atrações musicais vão agitar circuito nacional de surfe em Regência neste fim de semana

A vila de Regência, promete encerrar com chave de ouro a terceira e última etapa do Festival Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf neste fim de semana. A partir desta sexta (11) até o próximo domingo (13), o balneário vai receber os melhores surfistas do Brasil na disputa da categoria profissional da competição. Além de muito surfe, o público vai poder se divertir ao som de Weverson Pessoti e das bandas Macucos, Chubby’s Blues Band e Bomba Relógio.

Banda Macucos

O festival foi divido em três etapas. Já foram realizadas as provas nas praias de Povoação e Pontal do Ipiranga. Assim como nas edições anteriores uma grande estrutura será montada no balneário, e o evento terá a transmissão ao vivo, através do youtube. Toda a tecnologia ficará a cargo da Surfcore, empresa com experiência nos principais eventos do país. A transmissão ficará por conta de Vitor Gozer, Nelson Ferreira, Marcelo Andrade e José Augusto Muleta.  

“O encerramento da competição em Regência será um sucesso, assim como foi nas edições anteriores realizadas nas parias de Povoação e Pontal do Ipiranga. Nosso objetivo com o evento é fomentar o turismo e a economia local, além de incentivar ainda mais o surfe em nossas praias. Convido a todos para lotar a vila e nos ajudar a fechar com chave de ouro mais uma temporada do festival”, convidou um dos organizadores do evento Fabio Fioroti.

O circuito é organizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL) em parceria, pelo segundo ano consecutivo, com a Fundação Renova, com o apoio da Prefeitura de Linhares, do governo do Estado, Projeto Tamar e ICMBio. O evento também tem homologação da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a Federação Capixaba de Surf (Fesurf).

A Vila

Regência Augusta  está situada na foz do Rio Doce, a 120 km de Vitória. Seus acessos são pela BR-101 norte, através do distrito de Bebedouro e pela rodovia ES-010 que margeia o litoral norte capixaba. Com forte influência cultural através do congo, é berço do herói nacional Caboclo Bernardo e foi eleita a 6ª melhor praia para a prática de surfe no Brasil, pelo site de viagens internacional Expedia (www.expedia.com).

Campeões da primeira etapa

Na primeira etapa da competição, em Povoação, realizada em junho, os vencedores da categoria amador foram Benitto Dagostini (categoria Open), Miguel Cerqueira (Grommets), João Lucas Bessy (Júnior), Michel Gratz (Master), Ricieri Vaccaria (Regional) e José Ronaldo (Kahuna).

Já na categoria profissional, o grande campeão foi o surfista capixaba Krystian Kymerson, de 26 anos, que ocupa o 15º lugar do ranking mundial de surf. No ano passado, além de vencer a competição, o surfista foi campeão capixaba e brasileiro.

Campeões da segunda etapa

Na segunda etapa, que aconteceu em Pontal do Ipiranga em agosto, o vencedor da categoria profissional também foi o surfista Krystian Kymmerson, que atualmente ocupa o 1º lugar no ranking do circuito.

Já os vencedores da categoria amador foram Miguel Cerqueira (Gromets), João Lucas Bessy (Júnior), Cardoso Junior e Renato Francelino (Kahu na), Renato Coutinho (Master), Renato Coutinho (Open), Benito Dagostini (Regional).

Premiação

Em cada etapa, o vencedor da categoria profissional ganha 4 mil pontos válidos para o ranking nacional de surf e divide com os 13 primeiros colocados o prêmio de R$ 40 mil em dinheiro. Já os campeões das categorias Regional, Master e Open ganham prêmios.

O vencedor da categoria profissional leva uma passagem para a alta temporada no Havaí, nos Estados Unidos. E os campeões das categorias Regional, Master e Open ganham passagens para El Salvador.

Confira a programação musical:

Local: Em frente ao farol do balneário  

Sexta-feira (11)

20h – Chubby’s Blues Band

22h – Weverson Pessoti

Sábado (12)

20h – Bomba Relógio

22h – Macucos