Servidora da Prefeitura de Linhares restaura bonecas para escola nas horas vagas

A servidora pública Claudia Regina Moro uniu uma paixão de infância à vontade de ajudar e vem fazendo a alegria das crianças da extensão do Ceim Chapeuzinho Vermelho, no bairro Interlagos. A servente reforma, na sua casa, as bonecas que chegam de doações para a escola. As crianças ficaram encantadas com as mais de 30 bonecas que ganharam roupinha, laço, sapato, bolsinha e até brincos – tudo bem colorido, com muita criatividade e amor.

Nas mãos ágeis e habilidosas, o tecido é transformado em lindos vestidos e conjuntinhos e alguns modelos seguem até o que está na moda, mas a inspiração mesmo vem da infância. “Sempre gostei de fazer roupinhas de boneca quando eu era pequena, e a vontade de ajudar surgiu quando eu ainda trabalhava no Ceim Crescer, quando eu via as bonecas feias, sem roupinha e aí surgiu a ideia e comecei a fazer. Há uns dois meses, olhando as bonecas que tinham no Ceim Chapeuzinho Vermelho pensei: ‘vou levar para casa e deixar elas bem bonitas’”, frisou.

A servidora disse que mexer com as bonecas é uma terapia que se tornou algo muito gratificante. “É muito gratificante vê o encantamento das crianças. Elas ficam apaixonadas brincando com as bonecas arrumadinhas. E, tudo isso é uma terapia também para mim. Passo horas aqui, às vezes, o domingo todo na minha máquina de costura. Meu prazer mesmo são minhas bonecas que são muito lindas e fico feliz em ver as crianças felizes também”, falou toda orgulhosa.

A diretora do Ceim Chapeuzinho Vermelho (extensão e sede), Márcia Lúcia Moreira, informou que as crianças atendidas na extensão, que têm entre 1 e 2 anos de idade, ficam surpresas quando as bonecas foram devolvidas à escola. “Na medida em que os brinquedos foram restaurados e devolvidos à escola as crianças ficaram encantadas e muito felizes. A Claudia também confeccionou sacolas de TNT para colocar os bambolês e ajuda sempre que precisamos. Fico feliz com a atitude dela e de saber que ela também está feliz em ajudar, pois tem amor pelo que faz. A escola tem a sensibilidade de apoiar os servidores que têm dons e vontade de ajudar, abrindo sempre espaço para que eles se sintam felizes e realizados”, disse a diretora.

O prefeito Guerino Zanon parabenizou a iniciativa da servidora. “A Claudia desempenha com amor o seu papel de cidadã e, exemplos como o dela existem em vários outros setores, e fazem a diferença na vida de tantas pessoas que dependem do poder público. Parabéns Claudia pela iniciativa e que você inspire outras pessoas a dedicarem um tempo do dia a fazer o bem e levar mais alegria às pessoas”, destacou.