Prefeitura intensifica limpeza de galerias em vários bairros da cidade

Com o objetivo de minimizar possíveis pontos de alagamentos em períodos de chuva, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos percorrem todo o município realizando a desobstrução e a limpeza de redes de drenagem, também conhecidas como galerias. Nesta quinta e sexta-feira (27) as equipes realizam os trabalhos em galerias do bairro Shell e outros da sede do município.

“Estamos realizando um trabalho preventivo de desobstrução nas redes de drenagens de todas as regiões do município para que não acumulem água e dejetos nas galerias. O objetivo é deixá-las sempre limpas”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Ele reforça o pedido aos moradores para que não descartem lixo e entulho de forma irregular, sempre respeitando o calendário de recolhimento dos resíduos. “Para manter a cidade limpa, pedimos a colaboração de todos os cidadãos para não jogar sacolas plásticas, garrafas pet´’s, fraldas descartáveis e restos de alimentos nos bueiros. Pois, isso acaba ocasionando o entupimento das galerias e dos bueiros”, pediu João Cléber.

As demandas de limpeza e manutenção no sistema de drenagem podem ser registradas por meio do telefone (27) 3372-2117.