Projeto “Florindo o Espaço em que Vivemos” promove plantio de árvores nativas e frutíferas em Rio Quartel

Com o objetivo de possibilitar às crianças e adolescentes o contato com a terra, além de aprender a importância que as árvores têm para o meio ambiente, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Rio Quartel”, em parceria com a empresa Ducoco Alimentos S/A, desenvolveram nesta terça-feira (24) o projeto “Florindo o Espaço em que Vivemos”, no distrito de Rio Quartel, interior do município.

Cerca de 80 mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas para plantio na localidade. Entre as espécies estavam a jabuticaba branca e amarela, mangostão, açaí, pupunha sem espinhos, goiaba vermelha, cajá-mirim, além do ipê-amarelo e ipê-branco. Durante a ação, também foi realizada uma palestra para destacar a importância e os benefícios que as árvores proporcionam para o meio ambiente.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS “Rio Quartel”, Jaira Helena Rossone Recla, algumas mudas foram doadas para as crianças e adolescentes plantarem em casa com a família e outras foram plantadas na Unidade de Saúde e escola da comunidade.

“Nosso objetivo com o projeto é desenvolver hábitos de cuidados com a natureza e mostrar a importância que as árvores têm para o meio ambiente. É de extrema importância ter as crianças e adolescentes como nosso público alvo, pois sabemos que eles serão responsáveis por realizar mudanças e transformações em favor da nossa natureza. Só tenho a agradecer a empresa Ducoco pela doação das mudas e pela parceria de sempre”, agradeceu a coordenadora.

“A Ducoco tem um projeto de Educação ambiental com seus trabalhadores desde o início das atividades. Nesse programa temos algumas ações externas realizadas nas comunidades entorno da empresa, como precisamente Rio Quartel. Nosso objetivo é sensibilizar e mostrar a todos por onde passamos o que eles podem estar fazendo no dia-a-dia para contribuir com a natureza. E isso tem que começar com as crianças e adolescentes, pois temos certeza que eles serão adultos conscientes e preservadores do meio ambiente”, explicou a responsável e coordenadora dos programas ambientais da Ducoco Alimentos S/A, Ivone Aparecida Candeia de Araújo.