Saúde realiza treinamento sobre oncologia para aprimorar atendimentos aos cidadãos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa quinta-feira, dia 19, uma capacitação para os profissionais que atuam na saúde de Linhares para normatizar os atendimentos em oncologia no município. Mais de 110 profissionais participaram do momento, entre eles, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e odontólogos da rede municipal de saúde. O encontro foi realizado no auditório da UAB, no bairro Novo Horizonte.

“O treinamento foi voltado para atualização das informações relacionadas aos pacientes com câncer e quais os encaminhamentos necessários para este paciente no município, levando assim mais qualidade e agilidade na assistência em saúde. Foi um momento que  envolveu todos os profissionais na busca de eficiência no atendimento às pessoas que dependem dos serviços de oncologia. O trabalho de regulamentação permite maior qualidade no atendimento oncológico realizado pela saúde do Linhares”, ressaltou o secretário de Saúde, Saulo Meirelles.

O tratamento em oncologia é realizado pela prefeitura de Linhares, por meio de convênio com a Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon).