Meio Ambiente realiza palestras educativas em empresas de Linhares

Por meio de programas na área da Educação Ambiental, a Prefeitura de Linhares tem ministrado palestras socioambientais em instituições privadas do município a fim de promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente.

E nesta terça-feira (17), uma empresa moveleira da cidade recebeu a palestra “O desequilíbrio ecológico bem como ação do homem”, conduzida pela chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Aline Fernandes.

Na ocasião, os colaboradores, que participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) promovida pela empresa, tiveram a oportunidade de discutir sobre a consciência socioambiental.

“Durante a palestra, os colaboradores da empresa conheceram fatores que colocam em risco o nosso planeta, devido à intervenção do homem na natureza. Essas atividades têm contribuído na conscientização dos cidadãos quanto à preservação ambiental e na formação de agentes multiplicadores nas comunidades”, destacou Aline Fernandes.

Para que as empresas recebam as palestras sobre Educação Ambiental, basta enviar um ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitando-as com antecedência. Mais informações pelo telefone (27) 3372-2067. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.