Ação Social de Povoação atende mais de 2 mil pessoas

Diversos serviços foram oferecidos a população de Linhares na penúltima Ação Social realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. A ação, realizada no último sábado (7) na Avenida Caboclo Bernardo, principal avenida da Vila de Povoação, foi sucesso de público. Mais de 2 mil atendimentos gratuitos foram realizados entre serviços de saúde, cidadania, oficina, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de beleza, além de arte, lazer e apresentações culturais. A ação contou ainda com um momento ecumênico com o pastor Clovis Monteiro Falcão. Estiveram presentes na ação o prefeito de Linhares Guerino Zanon, os vereadores Estéfano Silote, Pâmela Maia, e secretários municipais.

O prefeito Guerino destacou a importância da ação. “Esta é a penúltima ação social do ano, onde conseguimos levar para cada vez mais perto dos cidadãos os serviços oferecidos pela prefeitura que garante inúmeros benefícios para as pessoas. Estou muito feliz com os resultados das nossas ações que também tem o objetivo de levar mais qualidade de vida e integração entre as comunidades”, destacou. O prefeito antecipou que a última ação social será realizada no dia 28 desse mês no bairro Aviso.

 “É uma alegria imensa poder contar com tantos serviços gratuitos na manhã deste sábado. Isso mostra que o poder público está preocupado em cuidar e levar o que há de melhor para perto dos seus cidadãos. Só tenho a agradecer a prefeitura pela iniciativa e por tudo o que vem fazendo em Povoação”, agradeceu o Presidente da Associação de Moradores de Povoação, Josenilson Cirilo Mendonça.

Para Alessandra Soares Tomas Claudino que esteve na ação para tirar o documento de identidade, a ação é de extrema importância para a comunidade. “Moramos muito longe do centro da cidade e nem sempre temos o tempo necessário para fazermos alguma coisa. Eu, por exemplo, estou aproveitando a oportunidade para tirar o meu documento de identidade. É um importante trabalho que será sempre bem vindo em nossa comunidade”, disse a moradora.

“Mais uma ação e mais uma vez ficamos felizes em poder ofertar tantos serviços em um único dia. A comunidade compareceu e foram mais de 2 mil atendimentos gratuitos.  Pudemos proporcionar ainda cultura, arte, lazer e diversão”, frisou o secretário de Assistência Social, Amantino Paiva.

Parcerias

A ação social será realizada em parceria com as Secretarias Municipais, Educação, Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Obras e Serviços Urbanos, terá o apoio Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli); Naps; Programa Viva Mulher; Conselho Tutelar; Procon; Associação de Moradores de Povoação, Associação de Pescadores de Povoação; Associação Cultural de Povoação; Bordadeiras de Povoação; Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbana Penha Costa; Congo Mirim de Povoação; Banda de Congo Adulto de Povoação; Creas; Roni e Françoar Cabelereiro; Cartão de Todos; Casa do Cidadão; Serviço Nacional de Emprego (Sine); Casa do Cidadão; Acessuas Trabalho; Cidade de Prêmios; Correios; Associação dos Artesãos do Pontal do Ipiranga (Artesapi); Oficina de Laço, com Deuziane, Artesanato com Marta; Igreja Assembleia de Deus e Cáritas Paroquial de Bebedouro.