Alunos do Ceim Enock de Freitas ganham sala de vivência para leitura e projetos

Os alunos do Ceim Enock de Freitas, no bairro Juparanã, ganharam um espaço novinho na escola: a Sala de Vivência que foi inaugurada nesta quarta-feira (28). No local, os professores vão levar as turmas para assistir vídeos educativos e promover momentos de leitura, diferentes do que já são realizados na sala de aula.

A diretora do Ceim, Rosângela Ferreira Moreira de Medonça, que é professora efetiva da rede municipal desde 1995, disse que, quando assumiu a direção da escola, sentiu o desejo de criar um espaço mais humanizado para manuseio dos livros infantis e para que os professores não precisassem mais levar a televisão até a sala de aula para passar vídeos.

“Foram muitas reuniões com o Conselho de Escola e a Secretaria de Educação até que o sonho virasse um projeto e se tornasse realidade. Estou muito feliz com a conclusão dessa obra”, frisou a diretora.

A Sala de Vivência é um espaço com prateleiras próprias para exposição dos livros, ao alcance dos alunos, podendo interagir de forma significativa para sua aprendizagem. Além disso, possui televisão com DVD e internet, emborrachado liso, com alfabeto e com números e nichos com brinquedos para deixar a sala mais aconchegante.