Mais de 1 mil ciclistas participam da 6ª Volta da Lagoa Juparanã

Cerca de 1 mil ciclistas Mountain Bike (MTB), de diversas cidades do Espírito Santo e até fora dele, participaram da sexta edição da Volta da Lagoa Juparanã, neste domingo (25). O circuito que teve 111 quilômetros contemplou as belezas da lagoa, que é a maior do Brasil em volume de água doce. O evento fez parte das comemorações dos 219 anos de fundação de Linhares.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, concluiu o circuito. “É muito interessante ver diversos ciclistas de várias cidades do Estado e até fora dele, empenhados em encarar um desafio que contempla as belezas naturais na nossa querida Lagoa Juparanã. Foi um domingo inesquecível e de muita superação para os participantes, e inclusive para mim”, disse o prefeito.

Débora Nei Vasconcelos que é da cidade da Serra participou pela primeira vez do evento. “É um evento que vale muito apena participar e que desperta o interesse nas pessoas para pedalar. Amo ser esportista, pois vejo como recurso para cuidar da minha saúde”, destacou a atleta.   

“Esta é a terceira vez que participo do desafio que já virou marco no município. Além de Linhares ser linda demais é uma cidade muito interessante para atrair o ciclismo entre outras atividades esportivas no município, por conta de suas belezas naturais. A Volta da Lagoa não representa apenas esporte, mas sim saúde para os ciclistas”, afirmou Jacir José Perini Júnior.

 “O circuito foi um espetáculo. Os ciclistas puderam participar de um desafio de rodeado de cenas incríveis. Além disso, foi um momento de muita alegria e interação entre os participantes. Vamos continuar os trabalhos para que a próxima edição seja ainda melhor”, frisou um dos organizadores do evento Tião dos Correios.

O evento foi organizado pelo Pedal Linhares e Comissão Biker’s Linhares, e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e das Prefeituras de Rio Bananal e Sooretama.