Prefeitura realiza evento sobre captação de recursos do Imposto de Renda

Os editais de Captação de Recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI e do Edital de Chancela do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA foram apresentados nesta segunda-feira (20) no Centro Cultural Nice Avanza, pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento que reuniu empresários, contadores e pessoas físicas do município, teve o objetivo de esclarecer para os participantes como eles devem contribuir com as Organizações da Sociedade Civil de Linhares através do benefício fiscal de educação de imposto de renda.

A Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA e da Associação Feminina do Sindimol – Afemol, Estefani Lopes Machado Andrade, esteve presente na apresentação dos Editais de captação de recursos. “Foi um evento satisfatório que teve o objetivo de esclarecer que o envolvimento dos empresários e contadores é que fazem a diferença para que as organizações consigam arrecadar fundos para ajudar a manter nossos projetos sociais. Além disso, a apresentação dos Editais mostrou a preocupação dos servidores da secretaria de Assistência Social em contribuir com a sociedade linharense”, destacou. 

“Indo nessa linha de deixar o imposto para nossa região, além do item social de fazer políticas públicas para ações sociais dentro da nossa cidade, também colabora para o aumento do Produto Interno Bruto – PIB Municipal. Isso porque cada um desses projetos vai ser direcionado para pagamento de pessoal, aquisição de máquinas, equipamentos e consumo, e isso, gera o aumento de consumo na região e também a geração de empregos. Portanto, além melhorar o ponto principal que é desenvolver políticas públicas para os projetos sociais, também tem um efeito cascata de melhorar o PIB Municipal gerando renda e mais consumo com o impulsionador do imposto que seria distribuído na União e que não necessariamente ia voltar para nós”, explicou a Economista Melissa Modeneze que esteve representando a classe empresarial.

A assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Sidirlene Silva Borghi, foi quem conduziu a apresentação dos Editais. “Estou muito feliz com o resultado do encontro entre Poder Público/SEMAS, Organizações da Sociedade Civil, Empresários, Contadores e Contribuintes (pessoa física), pois conseguimos passar para esse público a transparência no tratamento dos recursos financeiros alocados nos fundos municipais. Os elogios recebidos no final do encontro pela postura da gestão nos motivam e nos impulsiona a empenhar todos os esforços na garantia das políticas públicas da Assistência Social”, afirmou.

“Apresentamos os Editais com o objetivo de assegurar recursos para o município, que poderão ser destinados para nossas organizações. Sabemos da importância que elas representam para a sociedade e estamos sempre trabalhando para ajudá-las. Nosso compromisso é fazer políticas públicas em prol dos nossos linharenses”, destacou o secretário da pasta, Amantino Pereira Paiva.