Virada Cultural: muita música, cultura e agito na Praça 22 de Agosto a partir desta sexta (23)

A cultura vai pulsar no coração da Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, entre sexta-feira (23) e domingo (25) com as atividades da quarta edição da Virada Cultural de Linhares que vai reunir num único lugar atrações musicais, culturais e de entretenimento. O evento faz parte das comemorações dos 219 anos de fundação de Linhares.

Mais de 1 mil artistas vão se apresentar em vários palcos montados na praça, além da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges) que receberá apresentações musicais e exposições de livros. O Centro Cultural Nice Avanza também será palco das manifestações artísticas.

Do rap ao samba e do rock à MPB, passando pelo congo e pelas quadrilhas, a música vai dar o tom do evento, assim como teatro, dança, intervenções urbanas e participação de coletivos e produtores culturais do município. Nos locais das apresentações também haverá momentos com palco livre para os artistas que não conseguiram se inscrever mostrarem seu talento.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou a importância de realizar o evento na cidade. “A Virada Cultural mostra que a Prefeitura continua investindo no evento, por entender a importância de garantir esse tipo de manifestação cultural que tem o objetivo de valorizar os artistas locais e oportunizar acesso a cultura de qualidade a toda população linharense”, destacou o prefeito.

“Além de dar visibilidade para diversos seguimentos, a Virada Cultural é um fortalecimento do recém criado Fundo de Cultura, porque acreditamos que quem faz cultura são os nossos artistas. Deixo aqui o meu convite a toda sociedade para conhecer a cultura linharense e participar conosco de um dos maiores eventos culturais da nossa cidade”, convidou o Diretor de Cultura de Prefeitura, Urbano D’Ávila.

A programação da Virada Cultura, que celebra o aniversário de Linhares, é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), que durante os três também estará aberta para visitação e conhecimento da história do município.

Confira a programação da Virada Cultural no anexo abaixo: