Prefeitura dá início às obras de pavimentação asfáltica em Bagueira

A Prefeitura de Linhares deu início a uma das obras de mobilidade mais importantes para a trafegabilidade no interior do município. Trata-se da pavimentação de quase nove quilômetros da estrada que liga Linhares, via Rodovia ES-248, à comunidade de Bagueira.

Os trabalhos de drenagem e pavimentação do acesso a Bagueira estão sendo executados desde o mês de maio, por meio de uma megaoperação montada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos junto à construtora contratada para a obra. Em breve, os serviços serão estendidos à vila.

De acordo com a Prefeitura, os investimentos, que somam quase R$ 12 milhões, ainda contemplarão a construção de ciclovias dos dois lados, iluminação pública, sinalização e segurança viária, impactando na vida de mais de 300 famílias da região. O prazo de conclusão é de 240 dias.

Para o prefeito Guerino Zanon, a obra visa criar um corredor viário para promover o desenvolvimento da região – que é grande produtora de café conilon, banana e mamão –, além de estimular e fomentar o turismo da localidade, que possui um belo complexo lacustre.

“A obra também demonstra o cuidado da nossa administração com as pessoas, pois prezamos em levar mais dignidade e qualidade de vida ao homem do campo. Com a pavimentação dessa importante via, vamos facilitar o escoamento da produção agrícola de toda a região, e melhorar as condições de deslocamento das famílias e do transporte escolar”, aponta o prefeito.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, a obra é uma solicitação antiga da comunidade e a pavimentação vai reduzir os custos com manutenção da via. “O trecho é bastante movimentado por ser o único acesso da comunidade até a sede do município e a principal via para o escoamento da produção agrícola. O local apresenta um alto custo de manutenção mensal de patrolamento e cascalhamento para a SEMOB, que será minimizado com o asfaltamento e com as melhorias em equipamentos de drenagem”, destaca Bianchi.