Prefeitura promove evento sobre captação de recursos do Imposto de Renda

Na próxima terça-feira (20), a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai realizar a apresentação dos Editais de Captação de Recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI e do Edital de Chancela do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Para os empresários, contadores e pessoas físicas do município será o momento de esclarecer como contribuir com as Organizações da Sociedade Civil de Linhares através do benefício fiscal de educação de imposto de renda. A apresentação vai acontecer no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, a partir das 18 horas.

“Nosso objetivo é mostrar para os empresários, contadores e pessoas físicas, a importância da existência dos Fundos Municipais e como eles podem contribuir para esses Fundos, com o objetivo de dar sustentabilidade as Organizações da Sociedade Civil de Linhares. Vamos esclarecer que esta contribuição poderá ser feita através do pagamento do imposto de renda efetuado por eles. Este recurso que é destinado para o Governo Federal, poderá ficar alocado no município sem que eles aportem nenhum recurso a mais”, afirmou a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Sidirlene Silva Borghi.

“É muito importante apresentarmos Editais que tem o objetivo de assegurar recursos para o município, que poderão ser destinados para nossas organizações. Sabemos da importância que elas representam para a sociedade e estamos sempre trabalhando para ajudá-las. Nosso compromisso é fazer políticas públicas em prol dos nossos linharenses”, destacou o secretário da pasta, Amantino Pereira Paiva.

Programação

18h – Abertura oficial

18h10min – Apresentação cultural – CMDCA e CMDPI

18h30min – Apresentação dos Editais – Sidirlene Silva Borghi

19h10min – Apresentação dos vídeos institucionais das Organizações da Sociedade Civil inscritas no CMDCA e CMDPI: Conselheiras

20h – Demonstração sobre a Gestão dos Recursos dos respectivos fundos: FMDCA e FMDPI – Luciana Mantovaneli Amorim

20h10min – Representante: Empresariados e Contabilistas

20h20min – Considerações: – Presidentes do CMDCA e CMDPI