Escola do Farias recebe moradores antigos para auxiliar alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa

A Emef “Professora Efigênia Sizenando”, no Córrego Farias, promoveu um chá literário “Meu Pedacinho do Céu” com a presença do senhor Mário de 97 anos e Nico de 71 moradores da comunidade. O convite para falar sobre a experiência de vida dos dois e da história da região veio para auxiliar os alunos no desenvolvimento do texto que competirá na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e tem como tema “O lugar onde vivo”.

A professora Meirieli Valentina Moreira disse que as turmas de 6 e 7 anos entrevistaram os moradores.  “O objetivo desse encontro foi rememorar e contar suas experiências de vida do lugar onde eles vivem, como brincavam, se divertiam, como era a escola, o que mais marcou a vida deles. Foi um encontro muito agradável e produtivo em que os alunos puderam ouvir, sanar suas curiosidades e assim escrever bons textos. Ao ouvir as respostas os alunos ficaram encantados e surpresos com alguns relatos”, destacou.

“Gostaria muito de ter vivido naquela época para conhecer de pertinho como eram os costumes, que apesar da dificuldade devia ser muito bom”, destacou a aluna Vitória de Santana Santos do 7º ano. “Fiquei encantada com a entrevista dos relatos e me emocionei quando o senhor Nico contou que os alunos davam carona a professora até a escolinha na “garupa” da bicicleta”, destacou a aluna Letícia Rocha, do 6º ano.