Prefeito Guerino recebe estudantes do ensino fundamental no Gabinete Municipal

A terça-feira (13) foi de muita energia e animação no gabinete da Prefeitura de Linhares com a visita de 44 crianças do Colégio Cristo Rei. Três turmas do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Cristo Rei conheceram a sede da Prefeitura de Linhares e foram recebidas pelo prefeito Guerino Zanon. “Recebê-las aqui é sempre especial. Fortalecemos nossa aproximação com essa geração, o vínculo deles com nossa história e nossa cidade. Além disso, nos alegra e encanta”, declarou o prefeito.

A visita ao Gabinete Municipal integra as atividades do aniversário de 219 anos de fundação de Linhares que é trabalhado neste mês de agosto na unidade de ensino, além de despertar nas crianças a cidadania. “Conhecer o trabalho do prefeito e da administração municipal auxilia os alunos a compreenderem mais sobre o funcionamento da cidade, e, desperta o sentido da cidadania, que reflete nas crianças o respeito pelo lugar onde moram”, explicou a professora Rafaela Almeida Gama.

“Gostei muito de conhecer a prefeitura e o prefeito Guerino pessoalmente. Conversamos muito com ele e tiramos várias dúvidas sobre a nossa cidade. Quando crescer também quero ser prefeita para cuidar da nossa cidade”, frisou aluna Mirella de Oliveira Zupelli.

As crianças estiveram acompanhadas pelas professoras Rafaela Almeida Gama, Fabrícia Ravani e Dulce Silva.