5º Encontro de Pais de Alunos com Deficiência acontece nesta quarta-feira (14)

Nesta quarta-feira (14) acontece o 5º Encontro de Pais de Alunos com Deficiência, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Linhares, na UAB, no bairro BNH, a partir das 19 horas. No evento será abordada a legislação pertinente ao “Atendimento Educacional Especializado”. O objetivo é orientar e estabelecer uma comunicação com os pais, proporcionando conhecimentos que venham auxiliar nos desafios diários da educação dos filhos.

Para falar sobre o tema, o evento contará com a presença da pedagoga da Divisão de Educação Especial, Jaqueline Aparecida Alves Duque, a assessora técnica da Secretaria de Educação, Ana Carolina Viana, e os membros do Conselho Tutelar de Linhares, Welber de Souza Reis e Gina Helena Conceição. Os pontos a serem destacados são: Política Nacional de Educação Especial numa Perspectiva Inclusiva, artigos da Constituição Federal, partes da Lei 13.145 de 06 de julho de 2015 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, da Resolução nº 04 de 09 de outubro de 2009, dentre outros.

“É muito importante que os pais compareçam no sentido de tomar ciência acerca das políticas públicas que tratam da inclusão e permanência das crianças no ensino regular, para estabelecer uma parceria com os setores públicos competentes, ofertando assim, uma inclusão com maior qualidade e acessibilidade. É uma oportunidade também para que os pais tenham uma visão um pouco mais ampliada e clara do trabalho que desenvolvemos enquanto instituição pública e como estamos nos articulando para ofertar os serviços da melhor forma aos nossos alunos”, disse Jaqueline Duque.