Prefeito Guerino abre Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo da Aliança Jovem

Na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito de Linhares Guerino Zanon defendeu a formação e capacitação de novas lideranças para atuarem na iniciativa pública e privada do país. Ele abriu o 4º. Fórum da Liberdade e do Empreendedorismo da Aliança Jovem da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel). O evento reuniu jovens lideranças, empreendedores, empresários, intelectuais e formadores de opinião.

O prefeito fez questão de ressaltar que Linhares tem dinamismo econômico próprio com um futuro promissor. “A chegada deste movimento em Linhares merece ser aplaudido. É um evento com visão de futuro que auxiliará na orientação das gerências do setor público e privado”. 

“O fórum é o espaço ideal para analisar questões sociais, políticas e econômicas através do amplo debate de oopiniões bem como da proposição de caminhos alternativos em direção a uma sociedade mais livre e próspera”, destacou o prefeito em seu discurso.  

Ainda durante o evento, Guerino destacou a importância de ações conjuntas do poder público com a sociedade. Ele comparou a gestão da Prefeitura com a gestão familiar. “Não se pode gastar tudo que tem. É preciso ter senso de prioridade nos investimentos realizados”, salientou. 

O Fórum apresentou paineis e palestras de Pedro Lima (Presidente do Grupo 3 Corações), Ada Mota (Fundadora da Adcos Dermocosméticos Adcos), Marcel Van Hattem (deputado federal/RS) e Arthur Moledo do Val (deputado estadual/SP).

O Fórum

Organizado pelo movimento Aliança Jovem, o Fórum da Liberdade e Empreendedorismo teve como objetivo promover debates para melhorar nosso país. O evento foi uma ação para despertar a atenção de jovens empreendedores e empresários para as discussões econômicas e políticas de nosso país. O fórum proporcionou debates entre grandes palestrantes estaduais e nacionais e fomentará alternativas objetivas e viáveis para equacionar os problemas do Brasil e do Espírito Santo. 

A Aliança Jovem é um comitê da Adel – Associação para o Desenvolvimento de Linhares, formado por jovens em processo de sucessão em empresas familiares ou ocupando cargo de gestão em empresas da região. O movimento tem o objetivo de formar novas lideranças empresariais, disponibilizando apoio ao amadurecimento da classe jovem empresarial, por meio de um espaço para discussão de diversos temas de interesse, auxiliando na formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética, além de desenvolver e executar projetos alinhados com seus objetivos e valores.

A Aliança Jovem é formada atualmente por 22 jovens empreendedores.