Nacional do Aviso e A.A Santa Cruz vencem campeonatos Master 40 e 1ª Divisão

Palco das decisões, o Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos, mais uma vez esteve lotado neste domingo (11), para conhecer os campeões dos Campeonatos Amadores de Futebol Master 40 anos e da 1ª Divisão da Prefeitura. Decidindo o título do Master 40 anos, o Nacional do Aviso levou a melhor sobre o Flamengo do Canivete, venceu a partida por 1 a 0, e levou o troféu de campeão em homenagem a  Jair Mildemberg, ex-árbitro de futebol amador. 

Na outra final eletrizante, tivemos um jogão entre Palmeiras do Aviso e A.A Santa Cruz pelo Campeonato da 1ª Divisão. De virada, o time do A.A Santa Cruz bateu o verdão por 4 a 2, conquistando o troféu de campeão em homenagem a Carlos Milton Sena, ex-dirigente de futebol amador e atualmente é professor da Escolinha de Futebol do Central Linhares V.

O artilheiro do Master 40 anos e autor do gol da final, Carlos Conceição, destaca a importância do título para a equipe. “Sabemos da dificuldade de conquistar um campeonato tão disputado como este. Com o título, nosso time ganha mais força e experiência para as próximas competições. Graças a Deus tive a oportunidade de marcar o gol de campeão”, concluiu.

Já o goleiro menos vazado do Campeonato da 1ª Divisão, Wanderson das Neves Souza, afirma que foi uma virada histórica para o time. “Tomamos o primeiro gol, mas não desanimamos. Partimos pra cima e conseguimos uma virada histórica sobre um adversário muito forte. Isso tudo, foi resultado de cada jogo que disputamos no torneio e Deus nos agraciou com a vitória. Todos estão de parabéns e só temos a comemorar o título”, disse.

“Como que é bom ver nosso estádio lotado em um domingo de dia dos pais. As competições que chegaram ao fim valorizaram nossos atletas amadores e promoveram integração e lazer entre as comunidades linharenses. Agradeço a cada um de vocês que vieram nos prestigiar e parabéns aos campeões”, agradeceu o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Artilheiros e defesa menos vazados da competição

Pelo Campeonato da 1ª Divisão o artilheiro da competição foi o atacante Luiz Fernando Alves da equipe do A.A Santa Cruz com nove gols marcados. Já na defesa, o grande destaque também ficou para a equipe do A.A Santa Cruz com apenas cinco gols sofridos no torneio.

Já pelo Master 40 anos, o artilheiro do campeonato foi o atacante Carlos Conceição da equipe do Nacional do Aviso que balançou as redes doze vezes. Na defesa, os times do União São José e Líder sofreram apenas quatro gols no campeonato. Todos os artilheiros e defesas menos vazadas foram premiados com troféus.