Prefeito recebe visita de estudantes no gabinete

Durante a tarde de hoje (6), o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, recebeu a visita de cerca de 35 estudantes do terceiro ano do ensino fundamental da Cooperativa Educacional de Linhares (CEL). O presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomio, também participou do encontro. A visita foi acompanhada pelas professoras Kamila Mattos e Márcia Bandeira, as monitoras Sant’Anna Jovita e Júlia Leite, e faz parte de um projeto desenvolvido pela escola que tem o objetivo dos estudantes conhecerem as funções dos prefeitos e vereadores.

As crianças puderam conhecer o gabinete do prefeito e aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o trabalho realizado por Guerino e pelos servidores públicos. Durante a visita, perguntaram sobre a quantidade de funcionários que trabalham na Prefeitura, horário de trabalho do prefeito e atividades realizadas pelo Poder Executivo.

O prefeito apresentou o vídeo institucional do Município, explicou como funciona os processos de licitação para a realização de obras, como a construção de escolas e unidades de saúde, alé de falar das riquezas da economia de Linhares, como o café e o cacau.

Ele também exaltou o trabalho realizado pelos servidores públicos que atuam em diversos serviços prestados pelo município, seja na sede da Prefeitura, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Guarda Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e outros órgãos municipais.

Para a professora Kamilla Matos, visitas a instituições públicas como a Prefeitura atraem a atenção dos alunos e enriquecem o aprendizado. “O que vemos em sala de aula, na teoria, é complementado na prática com as visitas aos locais históricos da cidade. O projeto vem fortalecer a história do município e o papel do Poder Executivo  para que o conhecimento não se perca”, disse Cristiana.

Após a conversa com o prefeito, os alunos receberam um folder com a programação dos 219 anos de fundação de Linhares e seguiram com os professores para visita à Câmara de Vereadores.