Prefeitura amplia equipe de odontologia no horário estendido da US do Planalto

Mais atendimentos em saúde bucal. A Prefeitura de Linhares ampliou os atendimentos odontológicos no horário estendido da Unidade de Saúde do Planalto, com a contratação de mais uma equipe de profissionais  para atender a população. Desde junho, quando o horário estendido dos serviços de odontologia foi implantado na Unidade de Saúde do bairro Planalto, mais de 410 pacientes já receberam atendimento e mais de 1.700 procedimentos foram realizados. O horário estendido funciona das 17 às 21 horas, de segunda a sexta-feira. A nova equipe tem o objetivo de atender a demanda registrada na US após a implantação do serviço em horário estendido.

Agora, com a ampliação do atendimento durante o horário estendido dois cirurgiões-dentistas e dois auxiliares de saúde bucal estão à disposição do público. São realizados procedimentos básicos como restauração, raspagens (limpezas) e extrações dentárias. Para ser atendido, é necessário o usuário apresentar o cartão do SUS. Em caso de tratamento específico, o paciente é encaminhado ao especialista por meio de agendamento.

 “O atendimento no novo horário facilitou o acesso à saúde para muitas pessoas que não conseguiam comparecer a uma unidade em período comercial e como a demanda cresceu dobramos a equipe para atender a todos que procuram o serviço”, ressaltou o diretor do Departamento de Atenção à Saúde Bucal da Prefeitura de Linhares, Itamar Teixeira.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, ressaltou que a saúde é prioridade e vai continuar avançando. “Estamos sempre avançando na oferta de serviços em saúde e principalmente facilitando e aproximando o acesso à saúde das pessoas. Já foram muitos atendimentos realizados e agora com mais uma equipe de odontologia vamos poder levar a saúde bucal ainda para mais cidadãos”, frisou o prefeito.