Ação Social leva cuidados com a saúde, cidadania e muitas atividades ao Santa Cruz neste sábado (27)

Cidadania, arte, lazer, esporte, oficinas, corte de cabelo, orientações jurídicas, orientações ao consumidor, aferição de pressão e glicose e palestras. A manhã deste sábado (27) será movimentada na Avenida Ademar Luiz Piana, no bairro Santa Cruz. É que das 8 às 12 horas, a principal avenida do bairro vai receber mais uma Ação Social, evento promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

As atividades são gratuitas e vai atender também os moradores dos ersidenciais Jocafe I e Jocafe II. Na ação social anterior, realizada no mês de maio na escola Caic, no Interlagos, foram realizados mais de 4 mil atendimentos.

O objetivo, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, é integrar a comunidade, levando-a a conhecer os seus direitos por meio de divulgação de projetos, serviços e programas sociais oferecidos no município de Linhares, além de promover atividades culturais como lazer, cidadania, arte e esporte.

“Após a experiência das edições anteriores, que foram muito bem recebidas pela comunidade, continuamos aprimorando a nossa atuação e percebemos que os moradores ficavam cada vez mais animados e envolvidos. Isso gerou uma maior divulgação e prestação de serviços sociais, educativos, recreativos, estimulando a vinda de novos parceiros. Para nossa alegria, o número de visitantes só tem aumentado a cada edição”, relatou o secretário.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o objetivo das ações sociais é o de aproximar os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura da população. “As ações promovem a facilidade de acesso a vários serviços, de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida dos cidadãos”, destaca.

Parcerias

A ação Social será realizada em parceria com as secretarias municipais, Educação, Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Obras e Serviços Urbanos, e terá o apoio da Faculdade Pitágoras, Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, Unopar, Conselho Tutelar, Procon, Naps, Programa Viva Mulher, Vigilância Sanitária, Caps, SESI, SENAI, Sesi Saúde, Associações de Moradores do Santa Cruz e José Rodrigues Maciel, Creas, Cras interlagos, Cras Conceição, Cras Santa Cruz, Centro Linharense Amigos do Menor – CLAM, Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarelo, SENAC, Cartão de Todos, Casa do Cidadão, SINE, Associação Pestalozzi, Casa do Artesão, Acessuas Trabalho,  Afemol, Grupo Aipa, Companhia de Dança Fernanda Silva, Casa do Cidadão, entre outros.