Prefeito de Linhares participa de audiência pública do Governo do Estado realizada nesta quinta (11)

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, participou nesta quinta-feira (11) da audiência pública do Governo do Estado para tratar do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 e do Orçamento Anual de 2020. A audiência realizada no auditório da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá, contou com a presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, reunindo prefeitos, vereadores, secretários de estado, secretários municipais, além de lideranças comunitárias e moradores de Linhares, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal. 

A audiência permitiu aos cidadãos destacar entregas e detalhar ações para viabilizá-las, frente aos desafios que deverão receber maior atenção do Governo Estadual ao longo da gestão. “É um evento fundamental onde podemos dialogar com o poder estadual e assim planejar as ações que serão realizadas. Estamos felizes com a aproximação do governo do Estado ao nosso município e toda a região. Com a audiência podemos tratar sobre as demandas locais e juntos debatermos as melhorias para a microrregião, promovendo o desenvolvimento econômico e social”, ressaltou o prefeito.

A vice-governadora do espírito Santo, Jaqueline Moraes, destacou a importância do evento. “Estamos nos unindo administrativamente para fazer entregas importantes em todo o estado. Nosso objetivo com as audiências públicas é ouvir, planejar e assim com um direcionamento adequado promover melhorias em todas as regiões do estado. Uma boa política se faz ouvindo as pessoas e cuidando dos cidadãos”, frisou.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Linhares – Famol, Marcos Antônio Ferreira, disse que a audiência torna os moradores mais próximos dos governos. “É uma forma de sermos ouvidos para que os investimentos venham para a nossa cidade de acordo com o que o município mais precisa. Com o evento foi possível integrar as cidades da região para juntos traçarmos um plano de desenvolvimento”, ressaltou.

O governo realizará dez encontros presenciais em cidades-sedes das microrregiões que envolvem os 78 municípios do Estado. Em Linhares, Microrregião Rio Doce, foi realizado o 7ª encontro. A dez cidades sede de encontros presenciais das Audiências Públicas, são as seguintes: Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, São Mateus, Linhares, Marataízes e Vitória.

Orçamento em Rede

Por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br), que entrou no ar no dia 10 de junho, e de reuniões presenciais, Audiências Públicas mobilizarão moradores de todo o Estado.   O site Orçamento em Rede, que pode ser acessado por computador, smartphone e tablete, permanecerá no ar até o dia 23 de julho, facilitando o acesso e ampliando a participação da população. Já os encontros presenciais acontecerão entre os dias 13 deste mês de junho e 19 de julho, favorecendo ainda mais o diálogo da gestão pública com os cidadãos.