Prefeitura conclui aplicação de revestimento Revsol no Morro do Cruzeiro, em São Rafael

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, finalizou a aplicação de 5 mil toneladas do revestimento Revsol no Morro do Cruzeiro, um trecho de três quilômetros que liga o distrito de São Rafael a Santa Cruz e São João de Terra Alta. Além da aplicação do revestimento, o trecho também foi contemplado com a construção de 34 caixas secas e mais seis caixas de drenagem. A aplicação do revestimento foi uma parceria da Arcelor Mittal com a Prefeitura de Linhares.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca que a demanda era uma antiga reivindicação dos moradores e que irão promover mais desenvolvimento para toda a região. Ele também pontua a importância da parceria com a Arcelor Mittal para a viabilidade da obra.

“A estrada beneficia vários agricultores familiares que moram na região e que durante o período de chuva ficavam impedidos de escoar a produção. Os trabalhos também vão garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos, principalmente os estudantes que dependem do transporte escolar e que agora terão mais segurança. A parceria com a Arcelor Mittal foi de extrema importância para que a obra fosse viabilizada”, afirmou o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores de São Rafael, Clóvis Tessarolo, andou pelo trecho e fez questão de frisar que ficou igual um asfalto. “Quem conheceu a estrada antes nem acredita como está agora, igual um asfalto. É uma conquista que não contempla apenas os produtores, mas sim a todos que dependem da via. Só de pensar que nossos alunos não terão mais problemas para chegar até a escola em dias de chuva já é motivo de muita felicidade. Acredito que depois de tantas outras manutenções realizadas no morro esta soluciona de vez o problema. Só tenho a agradecer ao prefeito Guerino e a todos que se empenharam para que os trabalhos acontecessem”, agradeceu.

O Diretor da Associação de Produtores da comunidade de Santa Cruz, André de Souza Duda, destaca que os trabalhos vão mudar a realidade da localidade. “Fico muito feliz com esse trabalho concluído. Vamos ter mais conforto e menos transtornos, principalmente para nossas crianças e adolescentes que estudam em São Rafael e dependem do transporte escolar. Além disso, nossos agricultores vão ter mais segurança na hora de escoar a produção agrícola. Nosso sentimento é de gratidão, apenas”, disse.

Saiba o que é REVSOL

É o material resultante do beneficiamento do co-produto do ferro-gusa liquido em aço, chamado “escória de aciaria”, que é processado para a separação da parte metálica nele presente, após isso a escória passa por britadores e é separada por peneiras em vários tamanhos, para diversas aplicações, resultando no REVSOL.