HGL realiza semana de cuidados com a saúde entre os servidores do hospital

Uma semana voltada aos cuidados com a saúde dos servidores do Hospital Geral de Linhares – HGL. Foi assim o 11° Clico de palestras do projeto “Quem cuida, tem que se cuidar”, que acontece hospital desde 2009, para a sensibilização dos trabalhadores quanto ao autocuidado com a saúde. O evento realizado na última semana contou com palestras de temas diversos, encerrando na sexta (05) com show de talentos entre os colaboradores do hospital.

Durante a semana foram abordados os temas Humanização, Acolhimento e Autoestima; Nutrição e Comportamento; e Qualidade de Vida no Trabalho. “Esta semana é o momento onde reforçamos o objetivo do nosso projeto, que é o de fazer com que os servidores cuidem da própria saúde, realizando sempre os exames e consultas necessárias. Em setembro o projeto completa 10 anos e focamos sempre na valorização do servidor público e na atenção quanto à sua saúde geral e autoestima”, frisou a coordenadora e idealizadora do projeto, Ana Cláudia Ferreira.

Na programação do Ciclo deste ano a novidade foi o show de talentos, promovendo a cultura e a integração entre os servidores. O vencedor foi o servidor, José Carlos de Souza Gonçalves, que trabalha como maqueiro há 18 anos no HGL. “Fiz minha apresentação cantando dois louvores. Fiquei muito feliz de participar e fiquei surpreso por ter ganhado. Foi uma ideia muito bacana de promover este momento, onde nós colaboradores pudemos mostrar nossos talentos além do trabalho. É um projeto importante que além de incentivar a saúde, eleva nossa autoestima”, destacou.