Prefeito Guerino participa de posse da nova diretoria da Adel

Na noite desta quinta-feira (4), a Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel) empossou a nova diretoria para o biênio 2019/21. A solenidade de posse contou com a presença do prefeito de Linhares Guerino Zanon, do governador Renato Casagrande e do Diretor Presidente do movimento Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, e dos vereadores Tarcísio Silva, Jean Menezes e Rogerinho. O evento aconteceu no Cerimonial Le Pallace, no bairro Três Barras, em Linhares. Marcelo Japhert foi eleito na presidência da Adel, tendo como vice-presidente Frank Caldara, após dois mandatos consecutivos de Alair José Giuritatto.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon citou o diálogo permanente com a Adel que, segundo ele, ao longo dos anos estimula a criação e o desenvolvimento de projetos que fomentam o crescimento sustentável do município e toda a região, além de debater e sugerir o aperfeiçoamento e novos caminhos para as demandas dos setores público e privado.

“É muito importante que a sociedade se organize em todos os seus seguimentos. A Adel tem uma característica muito particular que é a transversalidade que envolve todo seguimento empresarial de Linhares e do seu entorno. Isso é muito bom porque, de certa forma, organiza o diálogo que precisamos ter nos diversos passos para que possamos melhorar o ambiente de negócios permanentemente não somente em Linhares, mas em todo o Estado do Espírito Santo”, explicou o prefeito Guerino Zanon.

Em seu pronunciamento, Casagrande citou a importância das entidades regionais voltadas ao desenvolvimento e também falou sobre as ações do Governo do Estado para fomentar oportunidade para todos os capixabas. “A razão da minha vinda aqui hoje é reconhecer a Adel e o setor produtivo de Linhares como um setor fundamental para o nosso desenvolvimento. Linhares é um fator do desenvolvimento do Estado por diversas razões, principalmente pelo trabalho de vocês e pelo ambiente criado na cidade que atrai investidores. Temos que trabalhar, literalmente, juntos”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Marcelo Japhert ressaltou que os desafios da gestão que se inicia estão relacionados à crise econômica que o país enfrenta. “A crise foi uma oportunidade do setor produtivo se tornar mais eficiente e competitivo e, neste sentido, a Adel é um importante movimento para ampliarmos debates e questões prioritárias”, destacou o empresário.

Nova diretoria

Fazem parte da nova diretoria da Adel (biênio 2019/2021): Marcelo Japhet Giurizato (presidente); Frank Caldara (vice-presidente); Anderson Antônio Grassi (tesoureiro); Arles Guerra Miranda (vice-tesoureiro); Juliano Faé Capelini (secretário); Ludovico Taquetti (vice-secretário); Alair José Giuriato (diretor de comunicação); e Robson Santana (vice-diretor de comunicação).