Ponte de Degredo é alvo de vandalismo

Um ato de vandalismo foi identificado na ponte que liga Linhares a localidade de Degredo nesta quinta-feira (04). Fiscais de Obras e Postura da Prefeitura de Linhares e técnicos da Defesa Civil Municipal do município estiveram no local e informaram que, apesar dos danos causados pelo fogo, a ponte não precisou ser interditada. A Prefeitura estima que o prejuízo com ato é de R$ 19 mil.

Por medida de segurança, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciam os trabalhos de recuperação da ponte nesta sexta-feira (05). “Essa atitude irresponsável afeta a comunidade em geral, além é claro dos que necessitam de transitar por essa estrada”, lamentou o secretário de Obras e Serviços Urbanos João Cléber Bianchi. 

Considerado como crime ao patrimônio público, a ação de vandalismo foi registrada no 12º Batalhão da Polícia Militar de Linhares e na 16ª. Delegacia Regional de Linhares. O caso será investigado e qualquer informação que possa ajudar a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190. Não precisa se identificar.

Ponte de São Rafael também foi alvo de vandalismo

Em outubro do ano passado, outro vandalismo também destruiu a ponte que liga as localidades de Humaitá a Pedrolândia. A ponte de madeira, principal via de acesso entre as duas comunidades, havia terminado de ser recuperada pela Prefeitura e também custou R$ 19 mil aos cofres públicos.