Prefeitura entrega novos uniformes para motoristas da Saúde

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Linhares fez a entrega de novos uniformes aos funcionários que atuam no transporte da secretaria municipal de saúde, uma determinação do prefeito Guerino Zanon, que quer que o setor preste um serviço com qualidade cada vez melhor aos usuários. Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios e contemplam 117 profissionais. A iniciativa visa dar mais conforto e praticidade aos motoristas que são melhor identificados, bem como visibilidade de que município são, principalmente aos motoristas que transportam pacientes para outras localidades.

Para o prefeito Guerino Zanon, a entrega dos novos uniformes valoriza o servidor e os incentiva, cada vez mais, na prestação de um atendimento com qualidade a todos os cidadãos. “Seja na área da educação, esporte, saúde, enfim, em todas as pastas, precisamos oferecer o melhor e estamos trabalhando para isto. E quando se trata de serviço de transporte de pacientes precisamos ter mais cuidado e carinho ainda. Os novos uniformes, com a identificação da cidade, permitem que os motoristas sejam identificados com mais facilidade”, explicou.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, explicou que a proposta da gestão é uniformizar todos os profissionais da rede, garantindo maior segurança aos funcionários, melhor identificação do pessoal de cada setor e evitar o uso de roupas inadequadas. . “É um sinônimo de confiança, profissionalismo, organização e até mesmo higiene, que também proporciona conforto e melhor adequação ao ambiente de trabalho. Iniciamos este processo com os motoristas do departamento de Transportes e vamos avançar”, afirmou.

Os funcionários também elogiaram a adoção dos uniformes. “Não só para nós, motoristas, é importante usar o uniforme, mas também aos pacientes, acompanhantes e até mesmo nos hospitais e clínicas aonde vamos. No contato visual, a nossa identificação é necessária e importante na diferenciação do profissional no ato do atendimento. Ficamos bastante satisfeitos com a iniciativa”, disse o motorista Marcos Tadeu Pêgo, que atua na Central de Ambulâncias.

De acordo com Gilmar Salvador, diretor de Transportes da Prefeitura, ao receberem os novos uniformes, os trabalhadores assumem ainda a responsabilidade de uso e devolução dos mesmos em caso de desligamento dos cargos na Secretaria. Medida que, segundo Gilmar, garante o uso dos uniformes apenas pelos servidores da saúde no período de trabalho. “As mudanças que realizamos junto aos motoristas que atuam na Saúde de Linhares tem o intuito de oferecer serviço de qualidade aos pacientes que fazem tratamento fora do domicílio e que utilizam o transporte público”, finalizou.

Avanços e Melhorias

A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, já realizou, desde 2017, diversas melhorias no setor de transporte da saúde do município. Uma delas foi a transferência da Central de Ambulâncias para uma nova sede, às margens da BR 101; capacitação dos motoristas; renovação da frota de veículos e agora os novos uniformes para todos os colaboradores do transporte da saúde.