Exposição de animais empalhados movimenta o centro de Linhares

Quem passou pelo centro de Linhares na manhã desta sexta-feira (7), percebeu uma movimentação diferente. É que os alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental da faculdade Pitágoras, em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizam uma exposição de animais empalhados. Exemplares como mamíferos, aves e insetos foram apresentados para a população. Durante a exposição cerca de 100 mudas de abricó foram distribuídas para plantio. O evento aconteceu na esquina do Mercado Municipal e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado na quarta-feira (05). 

"Ações como esta serão sempre bem vindas na cidade. É uma forma de gerar conhecimento e conscientização sobre essas espécies. Sabemos da importância dos animais na natureza e devemos sempre protegê-los, porque daqui uns tempos todos vão estar em extinção assim como muitos já estão. Que as pessoas possam sempre refletir sobre isso, principalmente nesta semana que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente", destacou a dona de casa Josilene de Castro moradora do bairro Canivete. 

Já dona Conceição dos Santos, moradora do distrito de Bebedouro, ficou feliz da vida com a muda de abricó que ganhou. "Não vejo a hora de chegar em casa e plantar a muda no meu quintal. Eu que sempre morei no interior  amo ações como esta. Espero que a iniciativa possa se repetir por muitas vezes na cidade e só tenho a agradecer por este momento", agradeceu. 

"É uma forma de informar as pessoas sobre as espécies, além de trazer para perto da população um pouco do que eles ainda não conhecem. Já a distribuição das mudas, tem o objetivo de preservar e garantir um meio ambiente bem cuidado e sustentável para as gerações futuras", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli.