Dia da família é comemorado com muita festa pelos CRAS de Linhares

Em comemoração ao Dia da Família os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) prepararam uma programação especial. Os Cras de Bebedouro, Aviso, Interlagos e Nova Esperança promoveram, na última semana, encontros com os assistidos e suas famílias, ressaltando a importância da família, da socialização e fortalecendo os vínculos com a comunidade. A semana contou com apresentações artísticas, culturais e esportivas realizadas pelos próprios atendidos pelos centros e também por instituições convidadas. 

O prefeito de Linhares Guerino Zanon participou das comemorações. "A família é a base de tudo e devemos não só comemorar esta data como também reforçar sempre a importância do vinculo familiar na formação cidadã das pessoas. O trabalho realizado pelos CRAS realmente nos emociona. Os assistidos são cuidados e envolvidos por carinho e dedicação. Isso certamente transforma vidas", frisou. 

Maria Rosa Regis, 66 anos, é uma das atendidas pelo CRAS Interlagos. "Participo de diversas oficinas e isso transformou a minha vida. O Cras é uma benção. Aqui somos acolhidos com todo carinho do mundo. Muitas vezes chegamos tristes por algum motivo, mas é só começar as aulas que tudo passa. Trabalhamos com muitos exercícios e, principalmente, aliviamos a nossa mente. Sou muito mais feliz participando do Cras", frisou. 

Alice Maria de Jesus, assistida pelo Cras Nova Esperança, falou da sua felicidade em participar da comemoração. "O atendimento no Cras é maravilhoso. Meus dias são muito mais alegres porque eu participo do centro e hoje aqui nesta festa linda não poderia estar mais feliz com a presença da minha filha e do meu neto. Muito grata a prefeitura por me proporcionar este momento", destacou. 

"Parabéns a todas as equipes dos Cras que atuam com tanta determinação no serviço oferecido aos moradores do município. Fico muito feliz de ver esta comemoração da família e sentir que cada pessoa aqui está feliz em fazer parte da grande família CRAS. É muito gratificante", destacou o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Paiva.