Prefeito Guerino Zanon autoriza início das obras de pavimentação da estrada de Bagueira

A comunidade de Bagueira está em festa! É que o prefeito de Linhares Guerino Zanon autorizou o início das obras de pavimentação dos quase nove quilômetros da estrada que liga Linhares, via ES 248, a localidade. São quase R$ 12 milhões de investimentos que contemplarão ainda a construção de ciclovias dos dois lados, iluminação pública, sinalização e segurança viária, impactando na vida de mais de 300 famílias da região. A solenidade aconteceu na manhã desse domingo (26), ao lado do estádio de futebol, e contou com as presenças de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. 

O prefeito afirmou que, desde 2017, o esforço do governo municipal para enxugar a máquina pública e reduzir gastos tem como objetivo garantir recursos para investir naquilo que é necessário para as pessoas, para a qualidade de vida do cidadão. "A estrada não leva somente asfalto às regiões mais distantes do Município, mas também cidadania e qualidade de vida. O nosso objetivo maior é levar mais investimentos para quem mais precisa e incentivar o desenvolvimento em todas as regiões de Linhares. A obra vai facilitar, além do escoamento da produção agrícola, o acesso ao conhecimento e aos serviços de saúde e educação nessa região. Em breve estaremos retornando para anunciar outros investimentos aqui em Bagueira", disse.

O presidente da Associação de Moradores de Bagueira, Eduardo França dos Santos, destacou que a gratidão é a palavra que define o sentimento de toda a comunidade. "É uma obra muito esperada, que a comunidade aguarda por muitos décadas. A pavimentação vai beneficiar toda a produção agrícola da região, além de fortalecer o turismo local, que possui muitas riquezas e belezas naturais. Mas, a maior riqueza que temos são os moradores, e esta obra vem exatamente para contemplar cada um deles, cada um de nós. Agradeço primeiramente a Deus e ao prefeito Guerino por estar realizando o sonho de todos desta comunidade", agradeceu.

O produtor rural Eraldo Magnago Dorenzo, que mora na região desde 1962 disse que este é um momento histórico para ele, sua família, e, principalmente para os moradores. "Há décadas a comunidade vem reivindicando por esta obra. Finalmente um gestor olhou com carinho por a região e autorizou o início dos trabalhos. Em breve o produtor vai poder escoar sua produção com mais segurança, além dos serviços deixarem a região mais valorizada, mais bonita. Tem hora que nem conseguimos acreditar que isto tudo é verdade", disse. 

"Muitas comunidades no país queriam ser contempladas com uma ordem de serviço como esta. Depois de muitos anos de luta, conseguimos realizar o nosso grande sonho. A nossa agricultura, por exemplo, terá um crescimento muito relevante, além da pavimentação da estrada beneficiar outros arranjos produtivos. Acredito que Bagueira está no caminho certo, e principalmente no caminho do desenvolvimento", pontuou o produtor Jair Vieira Davel. 

A construtora que venceu o processo licitatório e que será responsável pela obra é a S. Franco Construtora Ltda. O prazo de conclusão é de 240 dias.