Ginásio do Shell recebe etapa do Campeonato Estadual de Handebol neste sábado (25)

Neste fim de semana as equipes do projeto ‘Linhares Handebol’, da Prefeitura de Linhares, em parceria com a Associação de Moradores do bairro Lagoa do Meio, vão com força máxima junto com a torcida na disputa do Campeonato Estadual de Handebol. É que no sábado (25), o Ginásio Poliesportivo ‘Idemar Uneda’, no bairro Shell, recebe a 2ª etapa da competição. As categorias em disputa são: Infantil e Cadete, masculino e Feminino. As partidas serão realizadas a partir das 8 horas.

Na disputa da 1ª etapa realizada na região metropolitana no mês passado, as equipes linharenses esbanjaram talento dentro de quadra e conquistaram um triunfo jogando fora de casa. Foram uma vitória e um empate na disputa do cadete masculino e uma vitória pelo infantil feminino. 

O treinador Francismar Guerrini, destaca a importância de disputar os jogos em casa. "Jogando com o apoio da torcida, a confiança aumenta e a chance de conquistar a vitória é muito grande. Também é uma oportunidade para o atleta mostrar o seu talento para todos na cidade. Convido a todos os amantes desse esporte maravilhoso e empolgante que é o handebol, para participar conosco neste sábado".  

"Receber uma competição deste nível na cidade é valorizar o handebol e despertar o interesse pela modalidade. Além disso, é motivo de muita felicidade saber que depois de muitos anos temos os atletas do nosso projeto representando Linhares no campeonato", disse o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Confira os horários dos jogos das equipes linharenses:

Categoria Infantil Feminino

08h – PML/AMPRLM/Linhares HB x + HAND-PINHEIROS
19h – PML/AMPRLM/Linhares HB x ACES/CASTRO ALVES

Categoria Cadete Masculino

10h – PML/AMPRLM/Linhares HB x LDE-ECOPORANGA
16h – PML/AMPRLM/Linhares HB x FÁBRICA DE SONHOS/EM JOÃO BASTOS/B.S.F/RACING

Confira os resultados da 1ª etapa:

Cadete Masculino

PML/AMPRLM/Linhares HB 19 x 19 PMC/Hand castelo/expoente
PML/AMPRLM/Linhares HB 22 x 19 AHT/tigers /PMRNS

Infantil Feminino

PML/AMPRLM/Linhares HB 22 x 16 João Bastos/Barra de São Francisco