Cooperativa Educacional é campeã do basquete feminino dos Jogos Escolares de Linhares

A Escola Cooperativa Educacional de Linhares é a grande campeã do basquete feminino dos Jogos Escolares do Espírito Santo, fase municipal Linhares. O time venceu a equipe da EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho por 16 a 06 na manhã desta quarta-feira (22) no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, onde a competição é realizada. Com o título, a escola ganhou o direito de representar o Município na fase regional dos jogos que será realizada entre os dias 10 e 14 de junho também no ginásio do Shell. 

A capitã da equipe da Cooperativa, Alice Cosme Ferrari, comemorou o título e o empenho de todas as atletas. "É um momento muito feliz e emocionante para toda a equipe. Todo o time está de parabéns. Que possamos manter esse mesmo ritmo de jogo para disputar a fase regional e representar Linhares na fase estadual. Estamos focadas e empenhadas", disse.

O treinador do time, Luis Claudio, também fez questão de destacar a importância da união do grupo para a conquista do título. "Isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado aos longos dos anos. O título coloca nossa escola como referência no norte do Estado no basquete feminino. Só tenho agradecer a Deus pelo título e ao apoio total da escola que valoriza e incentiva o esporte no currículo dos estudantes", explicou.

A jogadora Gabriela Barreto da Silva que ficou com o vice-campeonato pela equipe do Marília, disse que mesmo não tendo conquistado o título os jogos promoveram a interação e a troca de experiências com atletas de outras unidades de ensino. 

"Não conquistamos hoje o troféu de campeão. Mas só de estar numa final como esta é motivo de muito orgulho para todas nós. Durante os jogos conquistamos momentos de interação e lazer, dentro e fora de quadra com nossas colegas e competidores das outras equipes", pontuou.

Jogos Escolares

As competições das demais modalidades prosseguem no ginásio poliesportivo do bairro Shell até o mês que vem. A competição reúne 28 escolas e cerca de 1 mil atletas das rede municipal, estadual e particular de ensino. O campeão de cada modalidade da fase municipal dos jogos conquista vaga para a etapa regional, e posteriormente, o vencedor dessa fase disputará o Estadual. 

Os campeões estaduais de cada modalidade carimbam o passaporte para os Jogos Escolares da Juventude. A fase municipal dos Jogos Escolares é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Educação; Assistência Social; Saúde e Segurança Pública.