Prefeito entrega certificados de cabeleireiro e panificação aos moradores do Residencial Jocafe II

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, realizou nesta terça-feira, dia 07, a entrega dos certificados de conclusão de cursos gratuitos de cabeleireiro e panificação aos moradores do Residencial Jocafe II, no bairro Santa Cruz.  Os cursos, que vieram para atender um pedido dos moradores, são realizados por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento de Linhares e a Caixa Econômica Federal. Mais de 100 pessoas concluíram as oficinas. Desde novembro de 2018, a parceria já oportunizou 600 vagas em cursos de diversas áreas.

"Com estas oficinas fomentamos novas possibilidades para geração de renda dos linharenses, em especial dos moradores do Residencial Jocafe. É com muita satisfação que participo da entrega destes certificados que são na verdade oportunidades para cada uma destas pessoas de atuar nestas áreas, sendo donos do seu próprio negócio e melhorando a autoestima e a qualidade de vida dos participantes. Ver a felicidade de todos vocês é algo inexplicável. Parabéns a todos", frisou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Claudinete Pereira, que já fez vários cursos, entre eles o de cabeleireiro, fala sobre a oportunidade de participar das oficinas. "Já fiz vários cursos oferecidos pela prefeitura e elas me ajudaram muito. Estava desempregada e precisa muito de uma renda e com estes cursos já estou trabalhando com artesanatos de laços e agora como cabeleireira. Estou muito feliz e agradecida", destacou.

O presidente da Associação de Moradores, Paulinho do Maracujá, destacou a importância das oficinas para a comunidade. "Com os cursos os moradores puderam aprender atividades em diversas áreas e assim desenvolver o seu próprio trabalho, gerando renda e oportunidades aqui mesmo no nosso bairro. A qualificação é muito importante. Queremos agradecer ao prefeito e a todos envolvidos com estas oficinas pela excelente iniciativa", ressaltou.


As oficinas foram ministradas pelo Instituto Ellos, com carga horária de 160 horas. Desde novembro do ano passado até agora foram ofertadas vagas de forma contínua, aos moradores do Jocafe II, nas oficinas de Jardinagem, Maquiagem e Beleza, Laços para enfeites de cabeça e Natal, Chinelos customizados, buscuit, tomates secos e agora de corte de cabelo e panificação.