Prefeito e secretários municipais visitam Meninos da Terra para ampliar ações no projeto

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, visitou o projeto Meninos da Terra, localizado no bairro Nova Esperança, junto com os secretários de Agricultura, Franco Fiorot, de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli e de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi. O objetivo foi o de diagnosticar as atuais demandas do projeto e a partir daí ampliar as ações do poder público municipal no local.

O prefeito explica o motivo da visita. "Convidei os secretários para que pudéssemos ter uma visão ampla de como podemos atuar ainda mais no projeto, com novas obras, viveiros e plantações, por exemplo. O projeto tem uma área com um grande potencial para a produção de mudas e frutos onde os assistidos podem ser envolvidos em novas atividades. Foi uma visita muito proveitosa e já estamos estudando novas ações que possam contribuir com mais oportunidades de futuro para os jovens assistidos no projeto", destacou.

"Quero ainda parabenizar ao Pascoal Celestrine, presidente to projeto e toda sua equipe pelo trabalho excelente que vêm realizando com as crianças e adolescentes. Os projetos sociais são fundamentais para o município, contribuindo na formação das pessoas, da inclusão e da cidadania", reforçou.  

O projeto realiza serviços socioassistencias em parceria com a prefeitura de Linhares, que já repassou este quase R$ 90 mil ao projeto, por meio de chamamento público. O "Meninos da Terra" atende mais de 100 crianças e adolescentes do município com oficinas de educação ambiental e jardinagem, esporte, artes, informática, oficina do saber (dramaturgia) e oficina de talentos.