Moradores do residencial Rio Doce são assistidos pelo Cras Aviso

Os mais de 4 mil moradores do Residencial Rio Doce contam agora com atendimentos realizados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Bairro Aviso. Todas as sextas – feiras, uma equipe do Cras vai até o residencial realizar atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os serviços oferecidos pelo Cras promovem integração, inclusão social e oportunidades para aumentar a renda dos assistidos. 

A coordenadora do Cras, Marieta Farias, explica que os atendimentos tiveram início neste mês de abril. "A cada sexta levamos até o residencial um serviço diferente. Oferecemos oficinas de música, artes e artesanatos, educação física, jogos educativos, além de orientações de palestras de temas relevantes para a sociedade. Os moradores participaram ainda de visitas e passeios organizados pelo centro. Os serviços oferecem aos assistidos oportunidade de conhecimento, de incrementar a renda, de inclusão social, interação e de saúde mental e física", destacou. 

Marieta ressaltou ainda que uma vez no mês é realizado atendimento com um grupo de família do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. Todo trabalho realizado pelo CRAS é elaborado por uma equipe pedagógica que conta com assistente social, psicólogo, educador social e oficineiros.