Depois de 23 anos Golfinho de Povoação conquista título do Torneio do Trabalhador

Quebra de tabu e estádio lotado. Depois de 23 anos, o Golfinho de Povoação voltou a conquistar o título do Torneio do Trabalhador de Linhares num Estádio do Vasquinho com mais de três mil torcedores. A equipe soltou o grito de campeão após vencer o Chapolas FC nos pênaltis por 3 a 2. O terceiro lugar do torneio ficou para a equipe do Manchester United de Bebedouro. Já o quarto colocado foi o Universitário de Baixo Quartel. 

Os troféus de campeões prestaram homenagens a Pedro Mendes de Oliveira Basques que foi presidente da Associação de Moradores do bairro Interlagos e Robério Teixeira, mais conhecido como "Cumpadi Teixeira" que foi ex-jogador de futebol amador e motorista da secretaria municipal de Saúde.

O lateral esquerdo, Gabriel Firme, comemorou o título e destacou a importância da conquista para a equipe. "Tínhamos que quebrar esse tabu do Torneio do Trabalhador. Graças a Deus ele nos concedeu o título hoje. Aproveito para agradecer a nossa torcida maravilhosa que fez uma imensa festa do início ao fim e contribuiu muito para sairmos daqui com o título nas mãos", agradeceu.

O técnico Tarcísio Ramos que está no comando do time há quatro meses estava feliz da vida. "Estou no comando do time há quatro meses. Vários treinadores já passaram pelo Golfinho desde 1996, ano que a equipe conquistou o último título do campeonato. Sair daqui hoje campeão é motivo de muita felicidade pra mim, e principalmente os atletas e para a torcida. Vamos continuar os trabalhos para que possamos conquistar mais campeonatos. Esse é o nosso objetivo", disse.

A torcedora Rosângela Borges também estava muito emocionada e declarou o seu amor pelo Golfinho. "Meu coração hoje bate mais forte e com mais emoção, por ver o time que eu amo muito conquistar este título tão importante que há muitos anos estávamos esperando. Parabenizo a todos os atletas que do início ao fim lutaram dentro de campo. Agora nos resta comemorar e continuar a festa em Povoação", exaltou.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, chegou cedo ao estádio e acompanhou várias partidas da competição. Ele falou da importância do esporte como instrumento para integrar atletas e as comunidades. "Há 15 anos eu tenho o prazer de abrir o Torneio 1º de Maio. Foram 97 equipes e mais de dois mil atletas que transformaram os nossos estádios durante os finais de semana numa grande festa do esporte. Esse é o nosso objetivo, ter o esporte como instrumento de integração entre atletas, moradores e as comunidades", destacou. 

"Parabenizo a equipe do Golfinho de Povoação pelo título e todos os outros 96 times que participaram do Torneio do Trabalhador. Já começamos a estruturar o torneio do próximo ano e, com certeza, fazer uma competição ainda melhor", frisou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares, Ivan Salvador Filho.