Chuva de gols pelo Campeonato das Escolinhas de Futebol da Prefeitura

O Campeonato das Escolinhas de Futebol da Prefeitura de Linhares segue a todo vapor nos estádios da sede e interior do município. No sábado (13) foi disputada a segunda rodada da competição e mais uma vez a garotada mostrou o que é jogar futebol. Ao todo, a rede balançou 42 vezes nos Estádios do Rio Quartel e no Tafarel, no bairro Santa Cruz. O grande destaque da rodada foi a goleada do Linhares Futebol Clube por 10 a 00 sobre a equipe do Rio Quartel, na disputa da categoria Sub 15. 

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve presente no Estádio do Rio Quartel acompanhando os jogos. "É muito bom ver a nossa garotada feliz da vida participando do campeonato. O futebol é fundamental na vida dessas crianças e adolescentes. Além de oferecer esporte e lazer, a competição colabora na formação de cidadãos de bem", destacou o prefeito.

Valéria Rampinelli, que é treinadora das equipes do Rio Quartel, destacou que é a primeira vez que os atletas de Rio Quartel estão participando da competição. "É um momento histórico na vida desses meninos. Pela primeira vez eles estão participando do Campeonato das Escolinhas. Além do mais, é grande oportunidade para nossas e crianças e adolescentes se tornarem atletas profissionais. Vamos continuar os trabalhos para que possamos conquistar resultados positivos na próxima rodada", pontuou a treinadora.

O Campeonato das Escolinhas de Futebol é realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  De acordo com a secretaria, a terceira rodada será realizada no dia 27 de abril, por conta do feriado de Páscoa celebrado no próximo domingo (21).

Confira abaixo o resultado dos jogos:

Sub 11
Rio quartel 01 x 08 Linhares FC
Santa Cruz 02 x 02 Central FC

Sub 13
Rio quartel 02 x 04 Linhares FC
Santa Cruz 06 x 04 Central FC

Sub 15
Rio quartel 00 x 10 Linhares FC
Santa Cruz 01 x 02 Central FC