Dia do Índio: alunos da extensão do Ceim Valdir Gabriel aprendem sobre raízes comestíveis

Em alusão ao dia do Índio, celebrado no próximo dia 19, a equipe pedagógica da extensão do Ceim Valdir Gabriel, no bairro Nova Esperança, ensinou aos alunos sobre raízes comestíveis como a cenoura, beterraba, batata doce e o aipim. Pais e responsáveis pelas crianças também participaram da ação que teve por objetivo despertar o respeito às centenas de populações indígenas que vivem hoje no Brasil e promover a interação entre família e escola. 

"Além de destacar a cultura indígena na sociedade, reforçamos a importância da alimentação saudável. As cozinheiras da escola prepararam as raízes para as crianças e pais vivenciarem essa experiência de comerem juntos os alimentos", disse a pedagoga Elica Rodrigues de Souza Fantim.

A culminância da atividade se deu com a apresentação de um teatro musical com as canções "Iracema" e "Índio Chefe". Foi desenvolvido com as cinco turmas, de 2 a 5 anos, dos turnos matutino e vespertino. Outras comidas típicas indígenas como banana da terra, bolo de milho, inhame e tapioca foram degustados por pais e alunos.