Alunos EMEF Maria Aparecida Lavagnoli confeccionam planetário para ensinar sobre o sistema solar

Os alunos da EMEF Maria Aparecida Lavagnoli fizeram uma visita ao sistema solar. É que as turmas dos terceiros anos do turno vespertino, orientados pelas professoras Sirleia Oliveira Barreto e Cristiane Ferreira Maia, criaram um planetário, confeccionando os planetas e montando toda a estrutura. A ideia foi proporcionar à escola a aprendizagem de forma lúdica e a construção de conhecimentos mais complexos a respeito do sistema solar. 

A diretora da escola, Rosiene Firme de Almeida, explica que a apresentação atingiu todas as turmas, matutino e vespertino, o que gerou um aprendizado global sobre o assunto e um encantamento da escola. "Vivenciar o conteúdo, realizando na prática, intensifica muito a aprendizagem, além de diversificar a rotina escolar, permitindo que o educando seja autor de seu próprio conhecimento", destacou.

Os alunos também produziram cartazes e com ajuda dos professores tiraram dúvidas dos demais estudantes. Após a vivência da aula, os alunos dos 3º anos foram orientados para a produção de texto sobre o aprendizado adquirido com a criação do planetário e a experiência de apresentar para toda a escola.