Linhares conta 10 pontos próprios para banho nas lagoas e praias

O monitoramento de balneabilidade, válido até o dia 12 de abril, aponta que todos os 10 pontos avaliados estão próprios para banho. Em Regência, dois pontos estão liberados, sendo um na rua principal e outro no projeto Tamar. Em Povoação, um ponto está apto, o da rua principal. Em Pontal do Ipiranga, há quatro pontos, na primeira, segunda e terceira avenidas, além do riozinho. As lagoas Nova, das Palminhas e Juparanã também estão liberadas para banho.

Os 10 pontos, monitorados semanalmente pela secretaria municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Recursos Naturais, podem apresentar mudanças nas classificações de uma semana para outra, devido a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio. As placas serão sempre atualizadas conforme recomenda a resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

As condições serão divulgadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais do Município e também no ponto de análise, onde constam placas informativas se a praia ou lagoa está própria, imprópria e/ou interditada para banho.