Prefeitura apoia mais uma edição da Volta na Ilha do Imperador

No próximo domingo (24) é dia de muita adrenalina, aventura e longas remadas. É que acontece a terceira edição da Volta na Ilha do Imperador em comemoração ao Dia Mundial da Água. A travessia terá um percurso de seis quilômetros e pretende reunir adeptos de remo como stand up, canoa havaina, caiaque e surfe ski. De acordo com um dos organizadores, Ceny Espindula, atletas de cidades vizinhas como Vitória, São Mateus, Vila Velha e Domingos Martins, já confirmaram presença. A expectativa é reunir cerca de 800 pessoas.
 
A largada será às 7 horas na Lagoa Jesuína e tem como destino a histórica Ilha do Imperador, considerada patrimônio histórico do Estado do Espírito Santo, localizada na Lagoa Juparanã, em Linhares. As inscrições continuam abertas. Os interessados em participar do evento devem se inscrever através dos contatos (27) 99928-0603 / (27) 99902-8007. O valor da inscrição é de R$ 20,00 por atleta. Cada participante terá direito a camisa, sacochila, água, frutas e lanche.
 
Ceny que também é Presidente do Caiaque Clube Linhares, destaca a importância do evento. "A terceira edição da Volta na Ilha Do Imperador tem como objetivo comemorar o Dia Mundial da Água, fazendo uma integração de esporte, meio ambiente e cultura. Além da remada, será realizado diversas ações ambientais na Lagoa Jesuína com foco na importância que a água tem para todos nós", disse.
 
"A volta da Ilha do Imperador é um evento que une esporte e conservação ambiental. O objetivo é sensibilizar as pessoas quanto às necessidades de proteger nossos mananciais e corpos hídricos, que são recurso natural finito, e que necessitam de atenção", destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli.
 
O evento é realizado pelo Caiaque Clube Linhares, e conta com apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente das prefeituras de Linhares e de Rio Bananal.