Mais de 100 ciclistas participam da primeira etapa do Desafio de Ciclismo em Linhares

Ciclismo em destaque. A primeira etapa do Desafio Linhares de Ciclismo realizada neste domingo (17) ficou marcada por sucesso e muitas pedaladas. De acordo com um dos organizadores do evento Márcio Baldi, cerca de 120 ciclistas de várias cidades capixabas participaram do evento. Foram 60 quilômetros de estrada, com muita brincadeira e integração durante o percurso. A largada e chegada aconteceram em frente ao Condomínio Alphaville, no bairro Aviso. A prova valeu pontuação no ranking de equipes de pedais e no ranking individual de atletas do município. As categorias em disputa foram Mountain Bike (MTB), Master B (até 45 anos), Master C (acima dos 45 anos), Peso Pesado 95 kg e Feminino.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve presente no desafio. "O desafio Linhares de ciclismo veio para ficar e somar na cidade. Hoje centenas de ciclistas de várias cidades participaram conosco nesta primeira etapa. Ainda teremos mais três pela frente. Sabemos que o ciclismo é fundamental na qualidade de vida das pessoas. Além de integração, pedalar nos traz benefícios à saúde, por isso, aumentamos o incentivo da modalidade no município", destacou o prefeito.

Todos os participantes deste domingo receberam medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. A segunda etapa será realizada no distrito de São Rafael, no interior, no dia 02 de junho. Na quarta e última etapa, será conhecido o campeão municipal.

"O evento foi um sucesso. Foi um domingo de muitas brincadeiras e ciclismo que ficará marcado em nossas mentes. Agradeço muito a Prefeitura de Linhares pelo total apoio ao evento. A festa ainda não acabou, porque a segunda etapa será no próximo dia 02 de junho em São Rafael. Fica o convite para todos que desejam prestigiar e competir nesta prova espetacular", convidou Márcio.

Confira abaixo os vencedores por categoria:

Master B (até 45 anos) Masculino
Carlos Eduardo Rodrigues Moreira – Equipe Gloria Team

Master C (acima dos 45 anos) Masculino
Sidney Galon ? Equipe Galon Tintas

Peso Pesado 95 kg ? Masculino
Renato Staut Saciotto Freitas Lima ? Equipe Glória multisporte de ciclismo

Mountain Bike (MTB) Masculino
Adriano Correa ? Equipe Velo Cicle

Mountain Bike (MTB) Feminino
Franscieli Dulianel ? Equipe BTC

Feminino
Rozania Barboza de Souza Soares – Equipe Pedalares