Saae terá plantão nos balneários de Linhares no Carnaval

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Linhares montou um esquema de plantão em Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. O objetivo é evitar possíveis transtornos técnicos que possam comprometer o abastecimento de água no Carnaval, onde há um aumento considerável no número de pessoas nas praias. A autarquia lembra que o desperdício é o principal motivo da falta d’água e dá orientações para evitá-lo.

O diretor de operações do Saae de Linhares, Zércio Largura, explica que além das medidas de economia é preciso ter atenção para instalação de um reservatório de água nas residências. "Isso evita a falta d’água em caso de problema técnico que dure 24 horas, por exemplo, permitindo a reservação mínima para um dia de desabastecimento. É importante também verificar possíveis vazamentos, torneiras pingando e encanamentos danificados, que além de desperdiçar, encarecem a conta. No Carnaval, a população flutuante cresce muito e orientamos aos turistas e veranistas que utilizar a água com moderação", disse.

Chuveiros
E quem não abre mão de uma ducha após tomar um banho de mar ou praticar uma atividade física, no Pontal do Ipiranga 12 chuveiros estão disponíveis para uso; outros quatro em Regência e dois em Povoação. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE) pede que o equipamento seja utilizado com consciência para evitar o desperdício de água. 

Quem identificar a necessidade de manutenção na rede e nos chuveiros pode ligar para o SAAE dos balneários: Pontal do Ipiranga (27) 3274-5230, em Regência (27) 3274-1068 e Povoação (27) 3274-2010.