Chuva: Prefeitura de Linhares em alerta 24h para atender possíveis ocorrências

As fortes chuvas, acompanhadas de muito vento, que atingiram Linhares no último sábado (16), destelhou residências e derrubou árvores. A Coordenação Municipal de Proteção de Defesa Civil prestou assistência às famílias e não houve registros de desalojados e desabrigados. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou uma força-tarefa com as equipes recolhendo galhos e fazendo o corte de árvores que foram derrubadas, contando com a ajuda do Corpo de Bombeiros em algumas áreas. A previsão de hoje é de mais chuva.

Conforme informou o coordenador municipal de Proteção da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos, no bairro Araçá, o vento derrubou a parede de uma casa que está com a construção parada, destelhando a casa vizinha. A igreja São Brás, no Interlagos, teve o telhado danificado. No bairro Conceição, uma residência foi completamente destelhada, sem registro de gravidade. As pessoas impactadas, por decisão delas, foram para casa de familiares. 

"A previsão para está segunda-feira (18) é de 25 milímetros de chuva e estamos de prontidão 24 horas para atender qualquer intercorrência. A orientação para situações como a ocorrida no sábado é procurar um local seguro e não ficar debaixo de árvores",  disse o coordenador, informando que a previsão de chuva é até quarta-feira.

Para evitar alagamentos durante as chuvas, a Prefeitura realiza a limpeza de bueiros e caixas ralo e faz a manutenção permanente das estações de bombeamento da cidade. "A Defesa Civil, em parceria com as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), continuam em alerta para atender possíveis ocorrências decorrentes de desastres e alagamentos, caso o município seja atingido por um grande volume de água", complementou Antonio Carlos.