Assistência Social realiza rodas de conversa com adolescentes sobre atos infracionais

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Núcleo de Atendimento Socioeducativo de Linhares – Nase, iniciou hoje uma série de rodas de conversa com os adolescentes atendidos nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do Município. O tema dos encontros é "Um papo reto sobre o ato infracional". O primeiro aconteceu nesta segunda-feira (18) no Cras do bairro Interlagos.

A coordenadora do Nase, Milla Piao Moreira Vieira, pontua que a ação é preventiva e a finalidade dos encontros é debater, refletir e dialogar com os adolescentes sobre as penalidades previstas em lei sobre atos infracionais. "A finalidade é fazê-los entender como funciona a política de atendimento do Sistema Socioeducativo no que diz respeito ao atendimento desses adolescentes, de acordo com as Diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo", explica.

O secretário de Assistência Social, Amantino Paiva, falou sobre a importância da ação preventiva. "Buscamos sempre com nossos atendimentos levar mais cidadania e qualidade de vida para os assistidos por nossos programas, como os desenvolvidos nos Cras. Esta  roda de conversa é uma iniciativa muito positiva que vai levar algo tão importante que é o diálogo?, ressaltou.

Cronograma:

Dia19/02 ás 13h30: CRAS Interlagos
Dia 27/02 ás 09h: CRAS Santa Cruz
Dia 7/03 (8:30 e 14:00): Extensão CRAS Povoação
Dia 12/03 ás 8h30 e 14h: CRAS Aviso.