Volta às aulas: equipes se preparam para receber alunos nesta terça (5)

Tudo pronto para o início do ano letivo da rede municipal de ensino de Linhares, que começa nesta terça-feira (5). As equipes de cada escola estão trabalhando na organização dos espaços escolares e nos preparativos para receber os mais de 24 mil alunos das 112 escolas municipais na primeira semana de aula de 2019.

Durante o período de férias dos estudantes, Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) passaram por serviços de limpeza geral e 30 delas também receberam obras de reforma que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades, e muitas outras passaram por manutenção, para deixar os espaços mais bonitos e aconchegantes.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destaca a importância do momento de retorno às atividades para os profissionais e para os estudantes da rede. "A volta às aulas é tratada de forma muito especial por todos nós, profissionais da Educação. Isso porque a intensidade e a estratégia mais assertiva no acolhimento aos estudantes neste começo de ano letivo asseguram o estabelecimento de vínculos afetivos e da autoestima que farão toda a diferença para o processo ensino-aprendizagem", destacou.

Atividades

Entre as ações e atividades sugeridas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) para o começo das aulas, estão a organização da entrada da escola, recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, rodas de conversa e leitura, contação de histórias, intercâmbio entre as turmas e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho da escola.